<$BlogRSDUrl$>

16/06/04

Desabafo
por José Sebastião

Chateia-me tanta coisa…
A gordura a mais nas mentes das pessoas
As minhas prisões
As minhas paixões
As minhas dependências
As minhas tensões
Porque é que eu não sou perfeito?
Até a minha mania da perfeição me aborrece.
As minhas fobias
Os meus medos
A minha fragilidade a pôr-me ao nível de todos os homens
Chateia-me tanta coisa…
As bandeiras em todo o lado
As rezas entre os dentes
As palavras que não são ditas e as que são ditas na altura errada.
Chateia-me tanta coisa…
A incapacidade para ouvir o outro
A impossibilidade para parar e reflectir
A dificuldade para acreditar
A loucura de não amar
Chateia-me tanta coisa…
As cidades e todo o frenesim
As aldeias e toda a calma aparente
Tudo e nada me chateia
Porque eu sou um chato
Sou aborrecido
Mas acho que sou interessante
Acho que sou belo
Mas é só quando acredito em mim
Mas eu não sou um deus.
Encontro falhas e erros em todo o lado
Como se os erros e as falhas não fizessem parte de mim, só de mim.
Chateia-me tanta coisa…
A banalidade
A superficialidade
A futilidade
O estilo misturado com os sentimentos – o novo herói romântico.
Chateia-me tanta coisa…
Os estatutos
Os doutores para tudo e para nada
O obrigadinho
E todos os clichés que teimam em martelar-me os cornos
Todas as faltas de precisão
A falta da mínima noção de equilíbrio.
Da desonestidade
Da deslealdade
Do conservadorismo sendo conservador
E de qualquer sistema político-fronteiriço.
Chateia-me tanta coisa… mas tanta coisa!
Não consigo deixar de dizer que me chateiam as desconfianças, as mentiras, as falsidades que todos os dias ouvimos.
O dormir pouco
O andar diariamente com sono
O conduzir depressa não conduzindo nada
O estudar sem criatividade
As ordens
Os horários
Os relógios
De Dalí e os mentais e físicos do homem.
As dietas
Os corpos perfeitos
A celulite
A falta de respeito por quem é gordo, ou mal feito, ou magríssimo, ou horrível, ou muito baixo, ou muito alto, ou deficiente, ou cigano, ou preto, ou maluco, ou pobre, ou rico, ou mal cheiroso, ou trafulha, ou padre, ou astrólogo, ou artista…
O não respeitarmos as diferenças apregoando a igualdade.
Chateia-me tanta coisa…
Mas nada me chateia realmente.
Foda-se!

topo

Site Meter